Pular para o conteúdo principal

Não desperdice sua dor!

Como é tão bom se sentir amada, não é? Porque então esperamos alguma situação especial ou de dor para expressarmos o que sentimos? Toda e qualquer situação é suficiente para dizermos a alguém o quanto é especial. A correria do dia a dia, os problemas, as situações corriqueiras nos afastam do que temos de mais precioso nesta vida: as pessoas ao nosso redor! O poder de um bom dia, um simples sorriso, um beijo matinal, isso tudo pode transformar o dia! Nos afastamos sem perceber pelo simples fato de termos a "certeza" de que o outro está ao seu lado. Já sabe que você o ama, pra que falar então?
Tenho pensado sobre isso, o quão é importante dizer o que sentimos, não darmos realmente importância as situações pequenas que nos tiram do sério por bobeiras, futilidades. O poder do amor é realmente transformador, nos aproxima ainda mais de quem amamos e nos reaproxima daqueles que por alguma questão estamos longe.
Sabe aquela história que você encontra com um amigo que não vê a algum tempo e diz vamos marcar alguma coisa e nunca marcam? Quando se vê passou dias, meses e até anos do último encontro.  Então arrume um horário e vá ao encontro, um simples café ou uma simples ligação para saber como foi o seu dia. Faça! Não espere!
Uma amiga muito especial me disse logo quando estava fazendo meus exames assim "Jeanne, não desperdice sua dor. Aprenda com ela". E isso me tocou profundamente. Então vamos aproveitar essa época do ano para rever como estamos agindo. Será que estou demonstrando todo amor que sinto pelas pessoas que estão comigo? Não só as que estão no nosso dia a dia, mas também aquelas que estão distantes e são importantes.
Isto tem que ser um exercício diário, acordar com um BOM DIA, DORMIU BEM? EU TE AMO! Quem não iria gostar? Não vamos esperar a dor chegar para mudarmos. 
Tenho recebido tanto amor de amigos e familiares que não consigo nem expressar minha gratidão. Amo todos vocês. Amo cada visita. Amo cada mensagem e ligação que recebo. Amo cada mimo que ganho.
Tenho tanto a agradecer a todos que estão comigo e se dedicando, cada um da sua forma, mas hoje gostaria de agradecer em especial a minha fiel escudeira. Que já chega chegando cedinho trazendo sua alegria, seu ânimo e suas músicas 💃💃!! E como ela canta viu kkk Olga, obrigada por estar aqui todos os dias trazendo sua alegria e me fortalecendo a cada dia que passa.  Minha eterna GRATIDÃO a você e sua família! Beijos fraternos em seu coração.

Ops... Só não vale entregar meus furos viu!



⇒ Deixe seu comentário! O que você quer saber? 
⇒ Em breve mais posts!

Por Jeanne Sarchis 💗
Edição Rafael Sarchis e Fernanda Rangel 💚

Comentários

  1. Só o tempo q vc ganha entretida com as conversas e energia da Olga já se vai qualquer problema, rsrs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada,me sentindo importante,😂😉.Você não tem que me agradecer nada,tudo que fiz faço e sempre farei por vcs,faço com todo meu amor.Eu torço muito pela sua recuperação que vai de vento e poupa,Graças a Deus.Disse a vc desde o primeiro dia,que estaria junto com você até o fim do tratamento e será assim;sorrindo,cantando,chorando,deixando furos😂😂.Minha família ama a sua família. Estamos com vcs pro que der e vier.😍😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Conversa - A importância do fisioterapeuta no tratamento do câncer de mama

INSCRIÇÕES ABERTAS! Participação: Dra. Olívia Campos Lopes  Fisioterapeuta Oncológica  Dia: 10/06/2019  Local: Centro de Estudos Monte Sinai, 2 andar - Torre Oeste Horário: 18h30h recepção / 19h Início da Roda de Conversa ✅ EVENTO GRATUITO ABERTO AO PÚBLICO ✅ VAGAS LIMITADAS ✅ INSCRIÇÃO NO LINK EM NOSSA BIO OU PELO WHATSAPP (32)98451-7578 Venha conversar com a gente! #acreditenaenergia #cancerdemama #rodadeconversa #fisioterapiaoncologica #montesinai

Logo depois...

Sai da clínica com a sensação de que estava tendo um sonho ruim. Achei que iria acordar em algum momento e tudo teria passado. Querendo muito o colo de minha mãe, mas infelizmente ela já está no plano espiritual há 11 anos. Então, corri para os braços de minha vizinha amada Lena, que é também minha mãe nas horas boas e difíceis. Só pensava e agora? Meus filhos? Meu marido? Minha família? Uma doença desconhecida para mim, cheia de estigma, cheia de dor...  Nesses 22 dias de exames até o diagnóstico confesso que foram muito piores do que saber que se tratava de câncer de mama.  Sai depois do diagnóstico cheia de exames para fazer só que agora para iniciar a quimioterapia. Ultrassom do abdômen total, exame de sangue, tomografia do tórax com contraste de iodo, cintilografia óssea e mais outro exame complementar nos fragmentos da biópsia. Todos os exames me reviraram do avesso... Buscando novas opiniões... Como de praxe resolvemos consultar outras opiniões médicas...

Ano novo, hora de iniciar a segunda fase do tratamento!

Depois de alguns dias recarregado as energias, estou aqui de volta a rotina. Só que agora uma rotina diferente.  Hoje retornei ao Dr. Bruno (mastologista) e fiz mil pergunta. Ele com toda sua calma me disse uma coisa de cada vez, tudo a seu tempo. Amanhã inicio a segunda fase do tratamento.  Sendo que agora será semanal. Confesso que estou ansiosa... tudo novo de novo! Mas, sei que o mais difícil já passou. Meus exames de sangue  estão todos dentro do esperado e meu exame cardiológico está tudo ok, sem nenhuma alteração depois das sessões da quimio vermelha da primeira fase. Agora é entrar nesta etapa mais confiante que na primeira, pois sei que apesar de ser semanal já estou na metade do caminho e em breve estarei a aqui comunicando minha cura. 2018 será também um ano de muitas emoções! Minha consulta hoje me ajudou a  diminuir minha ansiedade e me fez lembrar de não pensar no todo e sim em um passo de cada vez, um dia após o outro, semana a semana e mês a ...