Pular para o conteúdo principal

Ano novo, hora de iniciar a segunda fase do tratamento!

Depois de alguns dias recarregado as energias, estou aqui de volta a rotina. Só que agora uma rotina diferente.  Hoje retornei ao Dr. Bruno (mastologista) e fiz mil pergunta. Ele com toda sua calma me disse uma coisa de cada vez, tudo a seu tempo.
Amanhã inicio a segunda fase do tratamento.  Sendo que agora será semanal. Confesso que estou ansiosa... tudo novo de novo! Mas, sei que o mais difícil já passou.
Meus exames de sangue  estão todos dentro do esperado e meu exame cardiológico está tudo ok, sem nenhuma alteração depois das sessões da quimio vermelha da primeira fase.
Agora é entrar nesta etapa mais confiante que na primeira, pois sei que apesar de ser semanal já estou na metade do caminho e em breve estarei a aqui comunicando minha cura.
2018 será também um ano de muitas emoções! Minha consulta hoje me ajudou a  diminuir minha ansiedade e me fez lembrar de não pensar no todo e sim em um passo de cada vez, um dia após o outro, semana a semana e mês a mês.  E assim, pensando uma coisa por vez vivendo dia a dia irei vencendo todas as etapas.

Nada acontece por acaso! Deus nos coloca no lugar certo na hora certa! Gratidão pelas sábias palavras do Dr. Bruno Laporte!
Acredite na Energia! Beijos fraternos em seu coração

⇒ Deixe seu comentário! O que você quer saber? 
⇒ Em breve mais posts!

Por Jeanne Sarchis 💗
Edição Rafael Sarchis , Fernanda Rangel 💗
Fotos Carolina Milani 💗

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da Fisioterapia no Pré e Pós-operatório imediato de Mastectomia:

Ola, queridos amigos! No mês  março iniciei a fisioterapia a fim de me preparar para cirurgia que vou realizar agora em maio. Sendo assim, pedi que o meu fisioterapeuta explicasse um pouco aqui a importância da fisioterapia nesta fase do meu tratamento, visto que ja estou quase terminando a quimioterapia. A abordagem fisioterapêutica inicia-se no pré-operatório visando a prevenção de complicações físicas e biomecânicas após a realização da cirurgia. Isto se torna fundamental pelo fato da invasão causada durante o procedimento ser consideravelmente agressiva ao corpo, onde a paciente permanece em uma posição desconfortável para a articulação do ombro, durante toda a cirurgia.  Sabendo disso, a fisioterapia tem o papel de preparar a articulação para este momento, seja fortalecendo o grupamento muscular, ganhando ou mantendo uma amplitude de movimento satisfatória do ombro.  Esta última se torna mais visível pelo fato da   agressividade cirúrgica, inatividade e

As voltas que a vida dá

Essa semana iniciou muito especial. Fui convidada por minha querida amiga, de longa data, além de também ser psicóloga Fabiana Tolomelli a participar do seu lindo projeto “Viva ventre”, em que ela e sua sócia, Mayra Massote que é fisioterapeuta atendem na Clinica Feminina Florescer. Para mim foi uma experiência única, pois estou tendo a oportunidade de voltar neste momento tão importante de minha vida para minha querida profissão: a psicologia! A vida dá voltas e essa oportunidade foi gratificante. Pois, estou retornando com esse projeto voluntário onde atendem mulheres que passaram ou estão passando pelo câncer e onde temos a oportunidade de resgatar a autoestima, e curar a dor através do AMOR.  Através da dança do ventre, da fisioterapia e da psicologia! Não tenho palavras para descrever o que realmente senti e tão bem fui recebida por essas mulheres guerreiras. Fica aqui a minha GRATIDÃO eterna!!!  ⇒ Deixe seu comentário! O que você quer saber?  ⇒ Em b

Campanha Pascoa Solidaria Acredite na Energia

A Campanha Pascoa Solidaria Acredite na Energia e nosso primeiro projeito social que tem como proposito levar a doçura da Pascoa para as crianças carentes. Nossa ideia principal e entregar a cada criança uma caixa de bombom. Temos como meta atingir a coleta de 180 caixas, mas caso não atingirmos esse numero iremos abrir as caixas e dividir os total de bombons pelo numero de crianças (180) e fazer saquinhos personalizados para que cada criança seja beneficiada. Consegui parceria com diversas lojas em Juiz de Fora e Bicas que se propuseram de imediato a ajudar nossa campanha. São elas: Ary Moveis - Rua Marechal Deodoro, 259. Centro Cláudia Del` Duca Acessórios - Rua Gerardo Marine, 101. Grajaú Colégio Planeta - Rua São José, 63. Vitorino Braga Eletrônica São João - Rua São João, 54. Centro Marlize Franco - Rua Rui Barbosa, 591 loja 106. Bretas Santa Terezinha Patricia Martins Calçados - Rua Rui Barbosa, 813. Santa Terezinha Pititinnn - Rua Moraes e Castro, 141.