Pular para o conteúdo principal

Copo na metade: meio cheio ou meio vazio? De que lado você está?

Muitas pessoas me perguntam que tipo de cancer eu tenho, qual o meu grau. E eu respondo que tenho dois carcinomas pequenos na mama esquerda, meus exames restantes foram todos negativos para qualquer tipo de cancer espalhado pelo meu corpo e não tenho nada no lado da axila. Simples assim!

Ai as pessoas ficam perplexas com minha resposta.E ainda com essa resposta acham que escondo outra coisa. Sabe porquê ? Nós estamos acostumados a ouvir sempre o pior  de uma maneira que cause comoção, piedade... porque o ruim, a dor, a desgraça causa curiosidade.

Quando soube do meu diagnóstico no primeiro momento não perguntava nada, meu esposo Junior fazia todas as perguntas. Eu não queria ouvir a resposta, não estava preparada para ouvir. Foi passando as consultas, eu fui aceitando e tive que encarar a situação.  Assim comecei a ouvir os médicos com mais atenção e perguntar o que de fato eu tinha e o que seria feito para curar.

Em todos esses meses que já se passaram eu não busquei informações em sites, nem no “dr google” porque o que eu tinha que saber era o que meus médicos me disseram e eu confiei neles de olhos fechados. Eu penso que tem que ter confiança entre pacientes e médicos.

A internet é boa sim para buscarmos informações desde que saibamos utilizar com cautela e buscar fontes confiáveis.  Mas, mesmo assim só escuto a opinião deles porque acredito que quanto mais informações de fora você tiver mais sua cabeça vai pirar. Graças a Deus nunca fui uma pessoa que sai lendo bula de remédios para saber quais as reações adversas eles provocam e assim não fiz com a pasta que recebi da Neoclinica que me entregaram no primeiro dia de quimioterapia.

Porque penso que temos uma forte tendência a somatizar as coisas e se começar a ler daqui a pouco ia começar  a sentir todos. Então, eles sempre falam comigo de alguns sintomas que posso vir a sentir e se sinto algo diferente pergunto imediatamente para a Mazinha (minha enfermeira).

Precisamos fazer o exercício diário de ver o melhor lado das coisas e se uma pessoa ao seu lado começar a falar só em coisas ruins sai de perto, vai tomar uma água. dar uma volta que ela irá perceber e se não perceber...azar o dela e sorte a sua que percebeu que não vale a pena ficar ao lado de pessoas assim.

Todos os dias temos a oportunidade de ao acordarmos termos um novo dia a viver e fazer diferente. Então faça! Agradeça antecipadamente por tudo que vai acontecer com você no seu dia e irá perceber a mudança íntima que acontecerá em sua vida.

Bjos fraternos no coração cada um de vocês.

E lembrem : compartilhem a página
Blog: acreditenaenergia.blogspot.com.br
Face: Acredite na Energia

Instagram: @acreditenaenergia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da Fisioterapia no Pré e Pós-operatório imediato de Mastectomia:

Ola, queridos amigos! No mês  março iniciei a fisioterapia a fim de me preparar para cirurgia que vou realizar agora em maio. Sendo assim, pedi que o meu fisioterapeuta explicasse um pouco aqui a importância da fisioterapia nesta fase do meu tratamento, visto que ja estou quase terminando a quimioterapia. A abordagem fisioterapêutica inicia-se no pré-operatório visando a prevenção de complicações físicas e biomecânicas após a realização da cirurgia. Isto se torna fundamental pelo fato da invasão causada durante o procedimento ser consideravelmente agressiva ao corpo, onde a paciente permanece em uma posição desconfortável para a articulação do ombro, durante toda a cirurgia.  Sabendo disso, a fisioterapia tem o papel de preparar a articulação para este momento, seja fortalecendo o grupamento muscular, ganhando ou mantendo uma amplitude de movimento satisfatória do ombro.  Esta última se torna mais visível pelo fato da   agressividade cirúrgica, inatividade e

As voltas que a vida dá

Essa semana iniciou muito especial. Fui convidada por minha querida amiga, de longa data, além de também ser psicóloga Fabiana Tolomelli a participar do seu lindo projeto “Viva ventre”, em que ela e sua sócia, Mayra Massote que é fisioterapeuta atendem na Clinica Feminina Florescer. Para mim foi uma experiência única, pois estou tendo a oportunidade de voltar neste momento tão importante de minha vida para minha querida profissão: a psicologia! A vida dá voltas e essa oportunidade foi gratificante. Pois, estou retornando com esse projeto voluntário onde atendem mulheres que passaram ou estão passando pelo câncer e onde temos a oportunidade de resgatar a autoestima, e curar a dor através do AMOR.  Através da dança do ventre, da fisioterapia e da psicologia! Não tenho palavras para descrever o que realmente senti e tão bem fui recebida por essas mulheres guerreiras. Fica aqui a minha GRATIDÃO eterna!!!  ⇒ Deixe seu comentário! O que você quer saber?  ⇒ Em b

Campanha Pascoa Solidaria Acredite na Energia

A Campanha Pascoa Solidaria Acredite na Energia e nosso primeiro projeito social que tem como proposito levar a doçura da Pascoa para as crianças carentes. Nossa ideia principal e entregar a cada criança uma caixa de bombom. Temos como meta atingir a coleta de 180 caixas, mas caso não atingirmos esse numero iremos abrir as caixas e dividir os total de bombons pelo numero de crianças (180) e fazer saquinhos personalizados para que cada criança seja beneficiada. Consegui parceria com diversas lojas em Juiz de Fora e Bicas que se propuseram de imediato a ajudar nossa campanha. São elas: Ary Moveis - Rua Marechal Deodoro, 259. Centro Cláudia Del` Duca Acessórios - Rua Gerardo Marine, 101. Grajaú Colégio Planeta - Rua São José, 63. Vitorino Braga Eletrônica São João - Rua São João, 54. Centro Marlize Franco - Rua Rui Barbosa, 591 loja 106. Bretas Santa Terezinha Patricia Martins Calçados - Rua Rui Barbosa, 813. Santa Terezinha Pititinnn - Rua Moraes e Castro, 141.