Pular para o conteúdo principal

O que dizer sobre 2017? Uma reflexão natalina sobre o meu ano!


Pensando e repensando posso definir que foi um ano de grandes emoções.
Começou na expectativa da formatura do Rafael, quanta emoção nos preparativos para a tão esperada conclusão do curso de Jornalismo. A faculdade que meu filho escolheu ou foi escolhido por ela desde criança. Sim, ele já tinha definido desde pequeno que queria ser jornalista esportivo, mais precisamente narrador! Enfim, a festa chegou em março deste ano e foi tudo perfeito. Cheio de muito de amor e muitas emoções em cada comemoração.  Foi uma semana de teste cardíaco para o coração de qualquer mãe!

Assim fomos seguindo o ano com muita garra e matando um ou vários leões por dia na empresa. E com o Bruno então? Nossa, esse também já cursando o primeiro ano do ensino médio e se preparando para o pism. Ainda não sabe o que quer fazer em sua vida profissional, mas tudo a seu tempo. Ele só tem 15 anos e não precisa ainda escolher ou ter a certeza do que quer ser para sua vida toda...fase difícil essa, não é? Tantas cobranças, mas tudo a seu tempo filho! Tenho a certeza que fará a melhor escolha.

Um ano escolar assim: “Bruno vai estudar” ou então: “já estudou? Fez seus deveres?” Ah... a fase dos adolescentes e com ele teve muita emoção até o último dia letivo!
E trabalhar junto do marido? Emoção todo dia! Das sete da manhã às cinco da tarde tem que ser muito resiliente! E voltar para casa como se não tivesse passado por nenhum estresse ou eventual discussão por causa da rotina ou problema profissional.
Meus meninos me dão trabalho desde meu caçula ao mais velho: o “marido".

Então chega o semestre onde sou surpreendida com meu diagnóstico do câncer de mama e me vejo diante de uma emoção diferente, desafiadora e de total mudança na minha rotina e da minha família. 

Primeira coisa que meu médico me disse foi você não deverá voltar a trabalhar com seu esposo (nossa empresa é de tratamento de piso de madeira - sinteco), fica localizada numa avenida de muito movimento, muita poeira envolvida e tenho que me prevenir devido à queda da imunidade, dito isso tive que mudar a minha rotina.

Ai descobri a força que uma família tem. Rafa assumiu junto com o Jr a loja, Bruno está crescendo e amadurecendo a cada dia e meu esposo está  se tornando um master chef e sendo a cada dia um companheiro que não tenho nem palavras para descrever.

Já vou fazer o quarto ciclo da quimio de 21 em 21 dias fechando 2017 com menos uma para a conta.   

Nem tudo foi perfeito, mas meu foco sempre foi em ver o lado bom de tudo! Por isso minha GRATIDÃO a esse ano que testou meu coração. Passando por todos os tipos de situações boas e ruins...
Minha eterna GRATIDÃO a todos os meus amigos e minha família que estão a cada dia me enchendo de AMOR e CARINHO fazendo assim que meus dias fiquem leves.

Esse é o real motivo que estamos nesta vida! Saber transformar a dor em Amor e acreditar que podemos tocar o coração do outro e levar esperança e criar uma corrente de transformação interna.
Que 2018 seja um ano de muitas emoções!!! De muito amor, paz e muita saúde para todos nós!!!

Feliz Natal e que o menino Jesus abençoe a cada um de vocês!!

⇒ Deixe seu comentário! O que você quer saber? 
⇒ Em breve mais posts!

Por Jeanne Sarchis 💗
Edição Rafael Sarchis , Fernanda Rangel 💗

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Conversa - A importância do fisioterapeuta no tratamento do câncer de mama

INSCRIÇÕES ABERTAS! Participação: Dra. Olívia Campos Lopes  Fisioterapeuta Oncológica  Dia: 10/06/2019  Local: Centro de Estudos Monte Sinai, 2 andar - Torre Oeste Horário: 18h30h recepção / 19h Início da Roda de Conversa ✅ EVENTO GRATUITO ABERTO AO PÚBLICO ✅ VAGAS LIMITADAS ✅ INSCRIÇÃO NO LINK EM NOSSA BIO OU PELO WHATSAPP (32)98451-7578 Venha conversar com a gente! #acreditenaenergia #cancerdemama #rodadeconversa #fisioterapiaoncologica #montesinai

A importância da Fisioterapia no Pré e Pós-operatório imediato de Mastectomia:

Ola, queridos amigos! No mês  março iniciei a fisioterapia a fim de me preparar para cirurgia que vou realizar agora em maio. Sendo assim, pedi que o meu fisioterapeuta explicasse um pouco aqui a importância da fisioterapia nesta fase do meu tratamento, visto que ja estou quase terminando a quimioterapia. A abordagem fisioterapêutica inicia-se no pré-operatório visando a prevenção de complicações físicas e biomecânicas após a realização da cirurgia. Isto se torna fundamental pelo fato da invasão causada durante o procedimento ser consideravelmente agressiva ao corpo, onde a paciente permanece em uma posição desconfortável para a articulação do ombro, durante toda a cirurgia.  Sabendo disso, a fisioterapia tem o papel de preparar a articulação para este momento, seja fortalecendo o grupamento muscular, ganhando ou mantendo uma amplitude de movimento satisfatória do ombro.  Esta última se torna mais visível pelo fato da   agressividade cirúr...

Copo na metade: meio cheio ou meio vazio? De que lado você está?

Muitas pessoas me perguntam que tipo de cancer eu tenho, qual o meu grau. E eu respondo que tenho dois carcinomas pequenos na mama esquerda, meus exames restantes foram todos negativos para qualquer tipo de cancer espalhado pelo meu corpo e não tenho nada no lado da axila. Simples assim! Ai as pessoas ficam perplexas com minha resposta.E ainda com essa resposta acham que escondo outra coisa. Sabe porquê ? Nós estamos acostumados a ouvir sempre o pior  de uma maneira que cause comoção, piedade... porque o ruim, a dor, a desgraça causa curiosidade. Quando soube do meu diagnóstico no primeiro momento não perguntava nada, meu esposo Junior fazia todas as perguntas. Eu não queria ouvir a resposta, não estava preparada para ouvir. Foi passando as consultas, eu fui aceitando e tive que encarar a situação.  Assim comecei a ouvir os médicos com mais atenção e perguntar o que de fato eu tinha e o que seria feito para curar. Em todos esses meses que já se passaram eu não bus...