Pular para o conteúdo principal

Novidade: Projeto Acredite na Energia

Olá gente linda! É com muita alegria e gratidão em meu coração que conto para vocês que o meu tratamento terminou em agosto, depois de 10 meses na rotina de quimioterapia, cirurgia (mastectomia) e radioterapia... enfim passou!!!

Ainda continuo em controle por algum tempo e tomando meu remedinho milagroso Sr Letrozol que irá me acompanhar diariamente por uns 5 anos.  Já somos bons parceiros há 3 meses. As vezes ele me deixa com algumas dores mas nada que não dê para suportar. Vida que segue.

Hoje venho compartilhar uma novidade! Meu blog Acredite na Energia agora é  um lindo Projeto social sem fins lucrativos que visa acompanhar mensalmente mulheres que vivenciaram ou estão vivenciando o câncer de mama.

Sábado dia 06/10/2018 fizemos o lançamento do projeto em um evento maravilhoso e cheio de boas energias. Contamos com a participação de mais de 100 pessoas que deixaram o auditório do Centro de Estudos do Monte Sinai todo cor de rosa e cheio de amor.



O projeto irá atuar como um grupo de apoio as mulheres guerreiras que já vivenciaram o câncer de mama ou estão em tratamento.

Será realizado os encontros da seguinte forma:

Encontros mensais onde teremos palestras com diversos profissionais (mastologista, oncologista, geneticista, enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionistas, etc.), rodas de conversas, dias de belezas e outras atividades.

Em novembro será dia 10 (sábado) onde acontecerá a primeira caminhada orientada Projeto Acredite na Energia que será no campus da UFJF (mais informações colocarei em outro post).

Dezembro acontecerá dia 08/12 (sábado) às 09 hs no Centro de Estudos do Monte Sinai.

A partir de Janeiro de 2019 nossos encontros acontecerão sempre ás segundas quintas-feiras de cada mês ás 18:30hs no Centro Médico Monte Sinai.

Meu agradecimento a todos os envolvidos que de alguma maneira me ajudaram a realizar este evento.

Algumas fotos do Lançamento do Projeto.
































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da Fisioterapia no Pré e Pós-operatório imediato de Mastectomia:

Ola, queridos amigos! No mês  março iniciei a fisioterapia a fim de me preparar para cirurgia que vou realizar agora em maio. Sendo assim, pedi que o meu fisioterapeuta explicasse um pouco aqui a importância da fisioterapia nesta fase do meu tratamento, visto que ja estou quase terminando a quimioterapia. A abordagem fisioterapêutica inicia-se no pré-operatório visando a prevenção de complicações físicas e biomecânicas após a realização da cirurgia. Isto se torna fundamental pelo fato da invasão causada durante o procedimento ser consideravelmente agressiva ao corpo, onde a paciente permanece em uma posição desconfortável para a articulação do ombro, durante toda a cirurgia.  Sabendo disso, a fisioterapia tem o papel de preparar a articulação para este momento, seja fortalecendo o grupamento muscular, ganhando ou mantendo uma amplitude de movimento satisfatória do ombro.  Esta última se torna mais visível pelo fato da   agressividade cirúrgica, inatividade e

As voltas que a vida dá

Essa semana iniciou muito especial. Fui convidada por minha querida amiga, de longa data, além de também ser psicóloga Fabiana Tolomelli a participar do seu lindo projeto “Viva ventre”, em que ela e sua sócia, Mayra Massote que é fisioterapeuta atendem na Clinica Feminina Florescer. Para mim foi uma experiência única, pois estou tendo a oportunidade de voltar neste momento tão importante de minha vida para minha querida profissão: a psicologia! A vida dá voltas e essa oportunidade foi gratificante. Pois, estou retornando com esse projeto voluntário onde atendem mulheres que passaram ou estão passando pelo câncer e onde temos a oportunidade de resgatar a autoestima, e curar a dor através do AMOR.  Através da dança do ventre, da fisioterapia e da psicologia! Não tenho palavras para descrever o que realmente senti e tão bem fui recebida por essas mulheres guerreiras. Fica aqui a minha GRATIDÃO eterna!!!  ⇒ Deixe seu comentário! O que você quer saber?  ⇒ Em b

Campanha Pascoa Solidaria Acredite na Energia

A Campanha Pascoa Solidaria Acredite na Energia e nosso primeiro projeito social que tem como proposito levar a doçura da Pascoa para as crianças carentes. Nossa ideia principal e entregar a cada criança uma caixa de bombom. Temos como meta atingir a coleta de 180 caixas, mas caso não atingirmos esse numero iremos abrir as caixas e dividir os total de bombons pelo numero de crianças (180) e fazer saquinhos personalizados para que cada criança seja beneficiada. Consegui parceria com diversas lojas em Juiz de Fora e Bicas que se propuseram de imediato a ajudar nossa campanha. São elas: Ary Moveis - Rua Marechal Deodoro, 259. Centro Cláudia Del` Duca Acessórios - Rua Gerardo Marine, 101. Grajaú Colégio Planeta - Rua São José, 63. Vitorino Braga Eletrônica São João - Rua São João, 54. Centro Marlize Franco - Rua Rui Barbosa, 591 loja 106. Bretas Santa Terezinha Patricia Martins Calçados - Rua Rui Barbosa, 813. Santa Terezinha Pititinnn - Rua Moraes e Castro, 141.